VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
VC PODE ME VER DO JEITO Q QUISER, EU NÃO VOU FAZER ESFORÇOS PRA TE CONTRARIAR. DE TANTAS MIL MANEIRAS Q EU POSSO SER ESTOU CERTA QUE UMA DELAS VAI TE AGRADAR.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

IX FEIRA PRETA

FEIRA PRETA BUSCA EXPOSITORES/EMPREENDEDORES PARA A SUA 9A. EDIÇÃO


Feira Cultural Preta comemora melhor momento, lança sua 9a. edição e busca EMPREENDEDORES/ EXPOSITORES para o maior evento da cultura negra da América Latina

O Brasil deu um salto enorme na participação dos negros na economia brasileira nos últimos anos. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) (ANO), mais da metade dos negros brasileiros (53,5%) pertencem hoje à classe média, incluindo a classe C, a nova classe média popular.

Esses dados somente reafirmam a importância de iniciativas como a Feira Cultural Preta, a maior feira de cultura negra da América Latina, que realizará a sua 9a. edição nos dias 18 e 19 de dezembrono Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. No ano passado, a Feira pesquisou sobre o perfil de seus visitantes, e detectou a presença de 80% de negros (homens e mulheres), entre 18 e 35 anos, na sua maioria, das classes B/ C e D. O valor médio gasto durante a Feira foi entre R$ 20,00 e R$ 100,00, especialmente na compra de alimentos, bebidas e roupas. Mais de 25% dos visitantes chegaram em grupos ou caravanas de 10 ou mais pessoas, sendo 80% do Estado de São Paulo. Cerca de 30% vão à Feira por curiosidade, 50% visitaram pela primeira vez e mais de 85% se interessaram em estar nas próximas edições.

Com esse cenário positivo, e em crescimento, a 9a. Feira Cultural Preta acontecerá mais uma vez para fomentar o empreendedorismo étnico e fortalecer a cultura negra no país. Nesse momento, o Instituto Feira Preta, organizador do evento, busca expositores, para compor o Mercado da Preta, local onde se reúne diversos tipos de expositores que resolveram empreender a partir do segmento afro-brasileiro. Buscamos expositores de produtos diversos, tais como roupas, acessórios, bijouterias, brinquedos, telas para decoração, culinária tipica entre outros.

A 9ª Feira Cultural Preta contará com shows musicais, mostras de artes plásticas, cinema, dança, teatro, literatura, moda e gastronomia. Além da cultura, o evento reunirá dezenas de empreendedores de diversas regiões do país com interesse nesse mercado. Com isso, se pretende mostrar à sociedade o que está sendo produzido para o segmento negro, incentivando o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, gerando emprego e renda.

A edição de 2009, realizada no Anhembi, foram 12 mil visitantes, 100 expositores, 150 artistas e 190 empregos diretos e indiretos gerados para o evento. Para 2010, a estimativa é de que 16 mil pessoas passem pela Feira. Muito mais do que um evento cultural, a Feira é resultado de um conjunto de iniciativas colaborativas, coletivas e inclusivas, num ambiente de encontro e valorização da cultura e do potencial de mercado desse segmento.

O Instituto Feira Preta ainda realiza outras atividades ao longo do ano, como as Pílulas de Cultura, que são encontros de artistas e expositores que trabalham com a temática afrobrasileira, a Preta Qualifica, que prepara e capacita os microempresários de negócios étnicos e portenciais empreendedores para participar do evento Feira Preta e a Casa da Preta, espaço cultural que oferece palestras, oficinas, exposições e saraus, além de realizar pesquisas de mercado desse segmento.

Em 2011, a Feira Cultural Preta completará 10 anos e os preparativos já começaram. Uma grande mobilização terá início ainda esse ano, para envolver as comunidades mais distantes de todos os estados brasileiros. A intenção é que no ano que vem, a Feira se espalhe por todo o país, possibilitando maior acesso e principalmente, que se reconheça o enorme potencial de mercado desse segmento e sua importância para a economia brasileira como um todo.

Informações para expositores/ parcerias/apoios e afins: www.feirapreta.com.br
11 3031-2373 I 3032-4812 e 883-1012




----------------------------------------------------------------


Pílulas de Cultura Feira Preta Temporada 2010

Está aberta a seleção de artistas, fotografos, cineastas e produtores que queiram expor seus trabalhos, acesse nosso site www.feirapreta.com.br e publique uma mostra de suas obras por meio de videos no youtube, fotos pelo Flicker e músicas pelo Myspace, ou enviei um email para feirapreta@uol.com.br.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Viva, simplesmente viva

"Deixe o tempo parar,deixe o coração falar
mais alto, deixe a vida te levar.
Não se incomode tanto com o q os outros pensam,
mas lembre-se q o mundo não constitui só
de vc.

Fale alto se quiser, cante, vá alto se quiser;
Mas lembre-se q vc precisa saber diferenciar o
real do irreal.

Nunca é tarde para colocar uma roupa bonita, fazer o q gosta e rejuvenecer.
Sinta-se leve... leve uma vida leve... mas batalhe,
mostre seu potencial; e não se castigue tanto.
O ser humano é um mistério, e os próprios homens
vivem a vida tentando se entender, se descobrir.
Não importa quem, mas ame, de qualquer forma,
de qualquer maneira.

Satisfaça-se, mas não prejudique a pessoa alheia.
Não pise no próximo
com o intuito de conseguir seu sucesso mais rápido,
porque, tudo q vem fácil vai fácil, então deixe ser difícil.
Dê um abraço em quem vc quiser, fale 'eu te amo' quantas vezes quiser, deixe bem claro os seus sentimentos.
Permita-se ser Feliz, permita-se viver, e Viva!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PONTOS TURÍSTICOS EM LONDRES

Turismo em Londres - Onde ir, o que visitar, passeios a dar?
Como já várias pessoas me perguntaram sobre locais a visitar em Londres, decidi colocar este post com a minha opinião sobre os locais que valem bem a pena serem visitados.
Se estiverem a vir a Londres pela primeira vez, a primeira visita aconselho que seja ao centro de Londres, para terem uma ideia inicial acerca da cidade. Para essa visita ao centro sugiro o seguinte passeio:


- Comecem por Westminster onde vao poder tirar fotos ao Big Ben e à Westminster Abbey. A Westminster Abbey vale a pena visitar mas atenção que têm que ficar numa fila e têm que pagar para entrar lá dentro. A visita no total, dura cerca de 2 horas, mas vale a pena. Depois sigam pelo White Hall (nome da estrada que faz a ligação entre a Parliament Square e a Trafalgar Square). Mantenham-se no lado esquerdo da estrada e, quando virem dois guardas a cavalo (eles estão lá sempre) em frente a um portão preto, entrem pelo portão (vai ter as portas abertas). Dirijam-se ao St. James Park e atravessem-no. Este parque é muito bonito e ao fundo do mesmo vão encontrar o Buckigham Palace. Este só pode ser visitado por dentro em alturas do verão. Também podem ver o render da Guarda que ocorre dia sim dia não pelas 11 horas. Depois continuem caminho pelo "The Mall" (nome da rua com a estrada avermelhada) até chegarem a Trafalgar Square. Depois das fotos tiradas contornem a National Gallery (se tiverem tempo vale a pena visitar) pelo lado direito e virem na primeira à esquerda para irem ter a Leicester Square onde podem comprar bilhetes para teatros e musicais a metade do preço, para o mesmo dia no TKTS. A Leicester Square também é famosa pela ante estreia dos filmes que acontecem sempre aqui. Subindo a Leicester Square e virando no topo à esquerda vão andar na direccao de Picadilly Circus com o seu famoso edifício com publicidades neon gigantes da Coca Cola, da Samsung e outras marcas. Continuem em frente e entrem pela Regent Street, com os seus edifícios imperiais e lojas bem apresentadas. Ao fundo da Regent Street chegam a Oxford Circus e, daí, para ambos os lados encontra-se a Oxford Street, a rua de compras mais famosa de Londres. Seguindo pelo lado direito vão ter à zona de lojas mais baratas mas também de menos qualidade da Oxford Street, mas se forem para a esquerda irão passar pelas famosas lojas de departamento (tipo El Corte Ingles) e ao fundo irão encontrar o Hyde Park
E com isto fica feita a visita aos principais locais do centro de Londres que sao essenciais para quem vem pela primeira vez. Fazendo esta visita a pé irá provavelmente demorar-vos o dia inteiro se andarem a passear por todo o lado com calma mas sem irem aos museus (por serem muito demorados de visitar).




St Paul's Cathedral. Esta catedral é localizada na City e, vindo de Charing Cross, fica ao fundo da Fleet Street (rua muito conhecida porque costumava ser sede de vários jornais nacionais e ainda é sede de alguns hoje em dia). Se puderem subam ao topo da catedral donde têm uma óptima vista sobre a cidade. De St. Paul's atravessem a Millenium Bridge e vão até à Tate Modern (museu de arte moderna muito bom) que tem sempre exposições gratuitas e muito interessantes. Depois passeiem ao longo do rio (essa zona chama-se a Southbank) e andem até Tower Bridge. Se continuarem em frente após a Tower Bridge existe uma nova zona de habitacao ("Butlers Wharf" do lado sul do rio) que tem óptimos restaurantes com vista para o rio e tem pequenos canais entre os edificios. Igualmente do lado oposto do rio, também existe essa zona habitacional pelo nome "St. Catherine's Docks" onde vão poder encontrar uma pequena marina para barcos de alto luxo. É interessante de visitar e passear por lá.
  


- Do lado oposto da tower bridge têm a Tower of London que vale sempre a pena visitar. Com o bilhete de entrada têm direito a uma visita guiada que traz todas as informações importantes sobre a Torre de Londres onde eram detidos e torturados os prisioneiros, e onde também podem aprender um pouco sobre a história da monarquia Inglesa.
  

Convent Garden - Adoro. Claro que é cheio de turistas e está sempre uma confusão, mas se forem num dia de semana vão encontrar essa zona mais calma e vão ter mais tempo para ver as lojinhas do Convent Garden Market ou as performances dos artísticas de rua inclusivié dos cantores de Ópera que, por lá costumam estar. Visitem também a Neal´s Street (para quem saí da estação de metro fica à esquerda) que é o paraíso para pessoas que querem comprar roupa de desporto, ténis, mas também com uma quantidade variada de outro tipo de lojas incluíndo lojas vintage e a famosa cadeia americana Urban Outfitters.



Greenwhich - têm mesmo que lá ir. É o local onde estava o barco Cutty Sark que, no início do ano 2007 foi incendiado e de momento está a ser reconstruído. A vila de Greenwich é muito bonita, têm imenso que ver e que fazer por lá, inclusivé têm a "Queen's House" que é um edificio mesmo muito bonito onde fica situado o museu nacional marítimo. É o edificio que se vê na imagem do cabecalho deste blog. Essa foto foi tirada junto ao Observatório de Greenwich que também deverão visitar. É por lá que passa o Meridiano de Greenwich. Os jardins junto ao observatório são enormes, e entre zona de parque e de espacos abertos, encontram-se também zonas de jardim com vários tipos de flores e até zonas com veados e outros animais. É ideal visitar Greenwich num dia de sol.




Canary Wharf - localizada oposto a Greenwich no lado norte do rio, é a zona onde fica o edificio mais alto do Reino Unido. Esta é uma zona de negócios, muito recente, que tem uma arquitectura muito moderna que, na minha opinião é espectacular. Tem muito interesse em se visitar esta zona, no entanto, os restaurantes, cafés, etc. por aqui são bastante caros.



Camden Town - é a zona mais "louca" de Londres. Aqui é onde se vê desde rastafarians aos punks, passando pelos góticos, hippies, indies ou todo e qualquer outro estilo que seja considerado original ou "diferente". Esta é uma zona ideal para se fazer compras de ténis ou de roupa e tem imensos bares, restaurantes e cafés. É um local óptimo para ir com um grupo de amigos. Ao sairem da estação de metro, virem para a vossa direita e a partir daí estão na zona principal de CamdenTown. Ao chegarem perto de um edifício com um mercado chamado Camden Lock (e depois de o visitarem) se estiver o tempo bom, virem aí à esquerda e façam o percurso ao longo do chamado Regents canal. O passeio  por aí é mesmo lindo até chegarem ao Regents Park ou mais além, se quizerem. Sabem que estao perto de Regents Park quando virem a entrada para o jardim zoológico. Esse passeio é muito agradável e o Regents Park é um dos melhores parques de Londres, na minha opinião. Oposto ao Regents Park está localizado Primrose Hill que é um pequeno parque criado num monte onde, ao topo tem uma vista panoramica de Londres.



Nothing Hill - muito "trendy" com lojas de todos os tipos mas principalmente vintage, anos 60 e 70, lojas de discos antigos, lojas de antiguidades, etc. Essas lojas típicas de Nothing Hill encontram-se principalmente em Portobello Road. Nothing Hill é local ideal para se ir tomar um café a um dos muitos cafés com esplanada que existem nesta rua ou então para ir sair à noite num dos muitos pubs e bares que por ali se encontram. Tomem atenção às cores das casas dessa área que são pintadas em tons pastéis de todos os tipos de cores. Faz lembrar o filme Nothing Hill, para quem viu. mas não, a casa da porta azul não existe na realidade e foi pintada de propósito para o filme, mas que agora já não existe.


Bond Street (perto de Oxford street) tem todas as lojas de estilistas, joalharias, etc. Interessante de se ver mas caro de comprar. A partir de Bond street podem ir dar uma volta por Mayfair e ver todas as zonas e locais onde se ouve falar que as celebridades costumam ser vistas.

Chelsea e Fulham - muito agradável para um passeio já que as ruas, casas, lojas são todas muito arranjadas e bonitas. É também uma zona muito cara, à semelhança de Mayfair, mas mais residencial, já que Mayfair será mais uma zona empresarial. 

Alexandra Palace - fica a norte entre as zonas 2 e 3. Têm que ir de metro até Wood Green (Picadilly Line) e daí apanhar um autocarro. Nao é propriamente um palácio, porque é usado para exposições, mas vale a pena visitar pela vista panorâmica sobre a cidade de Londres. Particularmente bonito ao anoitecer. Também lá há um Pub onde podem ficar a comer uma tradicional Steak & Ale Pie acompanhada de uma Pint de London Pride (cerveja um bocado amargosa). 

Hampton Court Palace - lindo, mas demora quase um dia inteiro para visitar o palácio e os jardins. Fica na zona 6 a sudoeste. A viagem a partir do centro de Londres é longa mas vale a pena a visita para quem tiver tempo a dispender.

Richmond - fica na zona 4 a sul. A zona por si só é bonita mas tem um parque -Richmond parque, que é a razao pela qual menciono esta area. Corre o rio junto ao parque tornando-se um local muito agradável para um pic-nic. Este tem um ar mais selvagem do que a maioria dos parques de Londres o que o torna muito interessante. Existe um "Beer garden" (pub com esplanada cujo nome veio adaptado do Alemão) junto às margens do rio em Richmond com um ambiente espectacular.



Hampstead Heat - zona norte, um pouco mais a norte que camden town onde há um grande parque muito denso com um lago onde, no verão se pode ir tomar banho. Também lá há um palácio muito bonito junto ao parque.